Loja MERC

Política de Entrega

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Merc Comércio para Construção Ltda, com endereço na Rua Emilio Goeldi, 26, Bairo Lapa de Baixo CEP 05065-110, São Paulo – SP, inscrita no CNPJ/MF sob o n.08.760.239/0001-71, com Inscrição Estadual nº 149.646.703.112.

2. Contato

A Loja Merc está localizada na Rua do Curtume, 232 – Lapa de Baixo – São Paulo/SP. Para atendimento telefônico, (11) 3579-8743 ou (11) 3579-8738. Para contatos através do E-mail, contato@merc.com.br. Horário de atendimento é de segunda à quinta-feira das 8h às 18h e às sextas até às 17h.

3. Locais atendidos

A Loja Merc opera, com loja física em São Paulo, no bairro da Lapa, e a extensão de entregas está relacionada à lista dos Correios e Transportadoras.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Loja Merc informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias para pagamentos por cartão de crédito e 3 (Três) dias uteis para compensação do boleto pelo banco emissor. Os prazos poderão sofrer alterações.

5. Horário de entrega e agendamento

A Loja Merc efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.
A Loja Merc trabalha em parceria com os Correios e Transportadoras que poderão efetuar as entregas de acordo com normas e procedimentos de cada empresa.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Loja Merc poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da entrega

A Loja Merc entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Loja Merc não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Loja Merc isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento, para solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos entrando em contato com o atendimento da Loja Merc.

9. Tentativas de entrega

A Loja Merc entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido, ou antes, e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Loja Merc realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Loja Merc (Por meio dos Correios) fará mais uma tentativa subsequente. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, e a Equipe da Loja Merc entrará em contato para reagendar uma nova entrega ou que o cliente retire o produto na Loja Física. No caso de reenviar o produto, será cobrada uma nova taxa de frete. Se esta terceira tentativa for sem sucesso, será de total responsabilidade do cliente a retirada ou envio do(s) produto(s). Na modalidade “Nossa Frota”, será efetuada uma tentativa de entrega, caso não seja possível a Loja Merc realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e estarão disponíveis somente para Retira pelo cliente ou representante.

10. Devolução por erro no cadastro

A Loja Merc não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo pedido, na eventualidade do 1º pedido não ser localizado.

11. Diversos

Alterações do pedido - A Loja Merc não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos - Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Loja Merc fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega.
Retenções - Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Loja Merc informará a situação, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas - A Loja Merc poderá enviar e-mails ou entrar em contato via telefone com o Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Retira na Loja – O cliente que optar pela modalidade Retira na Loja, será informado por e-mail ou telefone assim que o pedido estiver disponível em nossa Loja Física. Para retirada é necessário informar o numero do documento cadastrado (CPF) e numero do pedido.

Após o cliente ser informado pela Loja Merc sobre a disponibilidade de retirada do produto, serão contados 7 dias uteis e caso não haja a busca do pedido, será cancelado e gerado crédito em nome do cliente para uso futuro.