Loja MERC

Dúvidas Frequentes

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear o minha Compra?

Para maior comodidade e segurança de seus clientes, a Loja Merc coloca à disposição uma ferramenta que possibilita acompanhar todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento até a entrega à transportadora. Notificações sobre o pedido serão enviados por E-mail e podem ser visualizados em nosso site, na seção “Meus pedidos”. Após o envio do pedido, o código estará disponível em até 2 dias uteis para consulta.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?

A escolha das empresas responsáveis pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Loja Merc, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com os Correios (Sedex e Pac) e transportadoras já conveniadas com a empresa Merc. Para a capital de São Paulo e algumas cidades do interior, o cliente conta com a opção da Nossa frota.

Em quais situações posso cancelar a compra o pedido?

O cancelamento de compras de produtos é obrigatório, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:

• art. 18 - Quando for constatado, no prazo de garantia, que o produto adquirido apresentou vício (defeito) e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo;
• art. 19 - Quando a quantidade for diferente daquela especificada em sua embalagem;
• art. 35 - Quando não houver o cumprimento à oferta (por exemplo, o não cumprimento do prazo de entrega);
• art. 49 - Desistência em sete dias se a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, etc);

Para as demais situações, o cancelamento da compra será liberalidade do fornecedor.

Vocês praticam “Frete grátis”?

Não, só há isenção de custo de entrega ao cliente quando a modalidade for “Retira na Loja”.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Não, depois de finalizada a Compra, quantidade não poderá ser alterada. Para adquirir outro(s) produto(s), você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

Entre em contato com o Canal de Atendimento da Loja Merc, através do telefone (11) 3579-8743 ou através do E-mail contato@merc.com.br e comunique o ocorrido.

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?

Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar na Loja virtual e efetuar Compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito através do Televendas - (11) 3579-8703 / (11) 3579-8738, ou na loja física, localizada à Rua do Curtume, 232 – Lapa – São Paulo, SP.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

Ao escolher o produto, é possível visualizar a quantidade de dias para entrega, se passar de 10 dias para entrega, o produto encontra-se indisponível em estoque. Para confirmar a disponibilidade do(s) produto(s) desejado, entre em contato com o Canal de Atendimento através do telefone (11) 3579-8743.

Os produtos que coloquei no Carrinho estão com prazo muito longo. Por quê?

Os prazos descritos na Loja Merc são informados pelos nossos fornecedores, sendo passível de variações, para mais ou para menos.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Sim. Ao finalizar a compra, existe a possibilidade de selecionar a opção “Retira na Loja”. Após efetuar o pedido, o cliente recebera uma notificação de que o pedido já esta disponível para busca. Caso a retirada não seja efetuada em até 7 dias úteis, o pedido será cancelado e o valor ficara como crédito para uso futuro.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

A Loja Merc faz entrega parcial?

Não, os pedidos efetuados na Loja virtual são entregues por completo.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso alterar o endereço da entrega?

Antes de concluir a Compra no Site é possível selecionar o local de entrega. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o Canal de Atendimento, através do telefone (11) 3579-8743 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos podem ser visualizados na página do produto e na janela de finalização do pedido.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais ( + ) e, para excluir, clique no xis ( x ). Após a confirmação de pagamento, não será possível alterar a quantidade escolhida.

Posso retomar um carrinho de compras?

Caso não finalize a compra dos produtos selecionados e por algum motivo, saia da Loja Virtual, os produtos ficaram disponíveis no Carrinho por um determinado tempo. Após esse tempo, será necessário fazer uma nova busca e inserção dos produtos no Carrinho.

Como faço para acompanhar o meu pedido?

Após efetuar o Login na Loja Merc, acesse “Meus Pedidos”, onde lá constarão todas as informações sobre o seu(s) pedido(s).

Posso comprar ou enviar meu pedido para fora do Brasil?

A Loja Merc ainda não possui esse tipo de serviço.

2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

Nos cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e Elo®, e para pagamento a vista pode ser pago através do boleto bancário com validade de 3 dias uteis.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas através do E-mail indicado no cadastro. Caso a compra não seja aprovada, será necessário efetuar uma nova compra.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

Para cartões de crédito, o prazo é de até 48 horas. Para boleto bancário, confirmação de compensação em até 3 dias.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não.

Quais são as formas de parcelamento?

As Compras feitas no cartão de crédito poderão ser parceladas em até 12 vezes no cartão sem juros, desde que a parcela mínima seja de R$ 80,00.

Posso efetuar o pagamento com 2 (dois) cartões de crédito, para uma mesma Compra?

Sim, basta indicar as informações dos 2 (dois) cartões no momento da finalização da Compra.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com o Canal de Atendimento da Loja Merc por telefone 11. 3579.8743 ou através do E-mail contato@merc.com.br

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

Basta entrar em contato com o Canal de Atendimento da Loja Merc por telefone 11. 3579.8743 ou através do E-mail contato@merc.com.br

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno?

A Loja Merc pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3. SERVIÇOS

Preciso que alguém me ajude com a instalação do produto. A Loja Merc pode disponibilizar alguém?

Não. A Loja Merc é voltada somente para a venda de produtos hidráulicos. É de responsabilidade do Cliente a contratação dos serviços de instalação.

De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?

Para a montagem dos produtos, verifique os Manuais que são enviados junto com os mesmos, ou se necessário entre em contato com o fabricante do produto adquirido. É de responsabilidade do Cliente a contratação dos serviços de montagem e instalação.

4. PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Sim, é possível. Muitos produtos podem não estar na Loja Virtual, porém constar em estoque. Se a Loja Merc fornecer os produtos do Fabricante que você procura, entre em contato com a Loja através do televendas: (11) 3579.8738 ou pelo E-mail contato@merc.com.br

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?

A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Loja Merc disponibilizará no Site apenas determinados produtos.

O Site da Loja Merc pratica ofertas relâmpago?

Sim, a Loja Merc envia newsletter com promoções duas vezes por semana, com validade por 01 (uma) semana e que também ficam expostos na Aba “Promoção da Hora” dentro do e-commerce.

5. PREÇOS

Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?

Os preços, condições de pagamento e disponibilidade dos produtos presentes no site da Loja Merc podem ser diferentes da loja física. Entre em contato pelo telefone (11) 3579-8700.

6. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?

Você pode criar seu cadastro no ícone “Cadastrar”, topo da página da Loja Merc.

Como faço para receber as Ofertas da Loja Merc?

Ao se cadastrar, você tem a opção para receber as ofertas no seu E-mail, ou basta preencher o espaço reservado na pagina inicial da Loja virtual “Inclua seu E-mail para receber nossas Ofertas”.

É possível alterar o meu e-mail cadastrado?

Não. Após cadastrado, o E-mail permanecerá o mesmo.

É possível alterar o meu endereço de entrega?

Sim, você pode alterar os dados de sua Conta de Acesso a qualquer momento, acessando o Minha Conta. Se por acaso tiver uma compra à ser entregue, seu pedido será entregue no endereço cadastrado anteriormente.

Como posso ter certeza de que é seguro dar minhas informações pessoais?

A Loja Merc trata suas informações pessoais com avançados mecanismos de segurança e elevado grau de respeito por sua privacidade.

Como posso ter certeza de que é seguro dar informações do meu cartão de crédito?

A Loja Merc é armazenada em uma plataforma segura e conta com ferramentas que protegem todos os dados de ataques cibernéticos.

Esqueci minha senha, o que fazer?

Na página de entrada no Minha Conta, clique em “Esqueci minha senha”. Preencha seu E-mail ou CPF cadastrados. Um link para geração de nova senha será enviado para seu E-mail cadastrado. Basta clicar no link, criar uma nova senha e voltar a utilizar o Site normalmente.